Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Foco







Bom dia,pessoas

Estava aqui pensando como é fundamental nessa nossa caminhada,manter o foco e a disciplina.

Como disse pra vocês antes,estou seguindo o projeto de emagrecimento do livro Pense Magro Por Toda a Vida.

Já bem no início do livro percebi que em muitos momentos eu não obtive os resultados esperados,por simplesmente perder o rumo das coisas....e o livro,principalmente no primeiro estágio vem tratar disso e com muita maestria,diga se de passagem.Como tem sido fundamental tomar as rédeas,como a autora mesmo diz,da minha alimentação e isso acaba por refletir em outras áreas da vida.Hoje consigo organizar melhor meus horários,deixando o tempo pra atividades físicas,pra cuidar de mim,pra curtir marido,filhos e amigos,pra trabalhar e pra descansar também,coisa que antes não conseguia fazer.

Não me lembro se já mencionei aqui,mas o livro orienta a irmos aos poucos e sugere a meta de 2,50 kg por vez.No dia 30 de Julho eu comecei o projeto e no dia 10 de agosto,alcancei a primeira meta.Como fruto desse esforço,hoje alcancei a segunda meta.Isso me deixa mega realizada e posso dizer,com toda convicção que não há nesse mundo prazer gatronômico algum que se compare a isso.

Estou tentando não acelerar as coisas,ir com paciência e levar uma marcha que dure a vida toda.

Preciso dizer tambem da importância de termos ao nosso lado amigos,parceiros que nos auxiliam nessa jornada.Seja pra te dar uns empurrãozinhos,quando necessário,seja pra alegrar com você quando as metas são alcançadas.Tenho contado com a companhia agradável da minha técnica de dieta,a quem eu sou muito grata,que me incentiva,me dá idéias pra melhorar o projeto.....parcerias são muito importantes e indispensáveis.

Ainda não saí do Estágio I,mas postarei pra vocês todo meu progresso.

Na próxima semana vou ao cardiologista e à nutricionista,porque a orientação profissional tambem é indispensável.Esse é meu primeiro passo pra começar a treinar corrida.

Ah e tem o cartões resposta que são excelentes pra nos dispertar.Os pensamentos sabotadores vem sim,mas com as armas certos podemos transformá-los em combustivéis pra irmos mais além.

Vou postá-los aqui aos poucos pra vocês.

Por hoje,meditem nesse:

"Quando parecer injusto eu ter que fazer dieta,vou me lembrar que não estou sozinha.É assim que todas as pessoas que conseguem emagrecer e se manterem magras comem.Eu posso escolher.Posso me deixar dominar por um sentimento de injustiça,trapacear na dieta e engordar,ou posso aceitar que é isso que preciso fazer se quiser todos os benefícios do emagrecimento definitivo."


É isso aí amores,FOCO NO ALVO,sempre.

E obrigada aos que estão comigo nessa luta,que é diária e pra sempre.Aos que ainda virão,tenham minha gratidão desde já.

Tenha um excelente dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário